Prefeitura diz que sumiço de vacinas está em fase de apuração

Mesmo com “sumiço”, Capital vacinou mais do que esperado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com “sumiço”, Capital vacinou mais do que esperado

A investigação do sumiço de doses da vacina trivalente, que imuniza contra o H1N1, H3N2 da influenza A e o vírus influenza B, foi confirmada pelo secretário adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Vitor Rocha, na tarde desta terça-feira (24).

O secretário adjunto afirma, que cada frasco fechado possui 5 ml, que resulta em dez doses de 0,5 ml. “Foi verificado que em algumas situações tinham oito ou nove doses e não dez doses. Está sendo apurado por uma sindicância, que tem 30 dias de prazo para ser cumprida, no sentido de fazer esse esclarecimento e tomar as providências em relação a isso”, finalizou.

Apesar da investigação para o suposto sumiço, o secretário adjunto ressaltou que o munícipio vacinou 93,59% do grupo de risco, quando a meta era de 80%. “Em números, nós conseguimos vacinar 93,59% da população de risco, ou seja, passamos dos 80% conforme orientação do Ministério da Saúde”, finalizou.

Ainda segundo Vitor Rocha, até agora (24 de maio), Campo Grande já conta com 154 notificações, 34 casos confirmados e quatro mortes pelo vírus H1N1.

INTERRUPÇÃO DE AULA

Nesta terça-feira (24), às 15h, a Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad antecipou o feriado de Corpus Christi, depois que uma aluna, de 8 anos, foi internada em estado grave no CTI da Santa Casa, com suspeita da gripe A – vírus H1N1.

FALTA DE TAMIFLU

Em meio ao número elevado de confirmações de pacientes com  gripe A e com o “estoque extremamente baixo” do medicamento Tamiflu, usado no tratamento da doença, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) acionou o MPF (Ministério Público Federal), na tentativa de conseguir mais remédio junto ao Ministério da Saúde. 

Nesta terça-feira (24), parte do pedido chegou na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e a agora a Sesau espera mais 100 mil comprimidos do medicamento para amanhã (25).

 

Conteúdos relacionados