Temor de foco do mosquito Aedes aegypt

Como não bastasse a época de chuvas, em que a proliferação do mosquito transmissor de doenças como a dengue e zika aumentam, piscinas abandonadas também contribuem para reprodução dos vetores. Foi o que uma leitora do Jornal Midiamax constatou no bairro Vila Jacy.

A casa fica na rua Brigadeiro Machado e, segundo a moradora que fez a denúncia, não está à venda e nem para alugar. “Ninguém mora na casa e a água da piscina está verde e pode ser um foco do mosquito da dengue”, observa.

Além da casa abandonada, a moradora relata que ao lado há um terreno baldio com mato alto. “O mato está acima do muro. Tem muita sujeira e bichos no local”.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura que apenas orientou a moradora a fazer denúncia para as autoridades responsáveis.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.