Gripe causou complicações pulmonares

O ex-governador Pedro Pedrossian, de 88 anos, ainda segue internado no Hospital de São Paulo, mas já está fora de perigo. De acordo com informações da família, Pedrossian chegou a ficar internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), por conta de complicações pulmonares, causadas por uma gripe, mas já foi transferido a unidade semi-intensiva e respira sem ajuda de aparelhos.

Pedrossian Filho disse a reportagem do Jornal Midiamax que a presença da família está ajudando na melhora do quadro clínico, e que no máximo uma semana, o ex-governador deve ser liberado.

Pedrossian é transferido para unidade semi-intensiva de hospital em São Paulo“Ele está bem melhora agora. Foi só a gente chegar que ele reagiu. Está conversando e animado”, reforçou.

Em fevereiro o ex-governador sofreu uma fratura na região lombar e também precisou ficar internado. Pedrossian foi governador do Estado de Mato Grosso entre 1966 a 1971, antes da divisão. Foi senador e renunciou para assumir o governo do Estado de Mato Grosso do Sul por duas vezes, entre 1980 e 1983 e, entre 1991 e 1994.