Para comemorar Dia da Árvore, prefeitura programa ações e plantio de mudas na Lagoa Itatia
Ações são coordenadas pela Semadur
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ações são coordenadas pela Semadur
Em celebração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Prefeitura de Campo Grande inicia, a partir desta quarta-feira (14), ações de educação ambiental e arborização na Orla Ferroviária e programa, neste mês, uma série de atividades na Lagoa Itatiaia e no canteiro central da Avenida Afonso Pena. As ações são coordenadas pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
Na Orla Ferroviária, as atividades que prosseguem nos dias 21 e 28 (quartas-feiras) estarão focadas na distribuição de mudas de árvores frutíferas como pitanga, jabuticaba, tamarindo, acerola e romã. A intenção é estimular a iniciativa de plantio e arborização na Capital.
No dia 21, Dia da Árvore, a divisão de Fiscalização, Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur realizará ações de educação ambiental com técnicos ambientais para a comunidade escolar da Escola Municipal José Mauro Messias da Silva, no bairro Moreninha IV.
Já no dia 22, ocorrerá o lançamento da Formação Continuada em Arborização Urbana – Normas e Limites e Possibilidades no Centro de Educação Ambiental Anhanduí (CEA Anhanduí), no Bairro Guanandi II.
Lagoa Itatiaia
A Lagoa Itatiaia receberá no dia 26, o plantio de mudas em seu entorno e limpeza de resíduos das águas como preservação e conservação do meio ambiente.
A revitalização e a limpeza do canteiro central da avenida Afonso Pena acontecerá a partir desta quarta-feira (14) até 30 de setembro pela divisão de Fiscalização e Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Semadur.
As atividades contam com apoio das universidades UNIGRAN, UCDB e UFMS.
Confira a programação:
21/09 – Quarta-feira – 8h – Educação Ambiental com plantio de mudas e a participação de educadores, técnicos, alunos dos 4º anos aos 7º anos do Ensino Fundamental I e II e membros da comunidade escolar. “O convívio e as práticas escolares são fatores determinantes para a aprendizagem dos valores e atitudes ambientais”:
Local: Escola Municipal José Mauro Messias da Silva (“Poeta das Moreninhas”) localizada na rua Ivo Osman Miranda, n. 13, bairro Moreninha IV.
22/09 – Quinta-feira – 13h30 – Lançamento da Formação Continuada em Arborização Urbana – Normas, Limites e Possibilidades. (Exemplos de temas: Importância da poda correta para preservar a vitalidade das árvores, plantio em áreas públicas, Plano Diretor de Arborização Urbana – PDAU, plantio de árvores e concessão de “Habite-se”).
Realização: Semadur/PMCG, UNIGRAN, UCDB, UFMS.
Local: Centro de Educação Ambiental Anhanduí localizado na Av. Ernesto Geisel, n.3710, bairro Guanandi II
26/09 – Sexta-feira – 8h30 – Plantio de mudas no entorno da Lagoa Itatiaia, limpeza das impurezas e resíduos das águas da Lagoa Itatiaia e entorno.
Local: Lagoa Itaiaia localizada na rua Braúlio de Souza, s/n, bairro Tiradentes
14/09 a 30/09 – Revitalização do canteiro central da Avenida Afonso Pena no trecho da rua Padre João Crippa até a avenida Calógeras.
14/09 – 21/09/ e 28/09 – (Quartas-feiras) – 18h – Distribuição de mudas na Orla Ferroviária (Educação Ambiental Itinerante) no vagão instalado na Orla Ferroviária, esquina da Avenida Mato Grosso com a Avenida Calógeras.
Notícias mais lidas agora
- Vítima da ‘golpista do bocão’ em MS gasta mais de R$ 20 mil para retirar PMMA da boca
- Noite atípica: 4 policiais tiveram que atender mais de 30 flagrantes de violência doméstica na Deam
- Ex que matou mulher e atual namorado já foi preso por tentar matar homem esfaqueado durante pescaria
- Mesmo com regras, caminhões arrastando fios de energia expõem falhas na fiscalização
Últimas Notícias
Funtrab disponibiliza 1.219 vagas de emprego em Campo Grande nesta terça
Oferece 1.219 vagas de emprego nesta terça
Dólar avança com exterior e espera por pacote de corte de gastos
O real sofre tanto com a onda de fortalecimento da moeda americana no exterior
Dupla que dopava e agredia crianças em creche é condenada a mais de 69 anos de prisão em MS
A dona do local, foi condenada em regime fechado, já a funcionaria responderá em regime semiaberto
Defesa insiste e pede novamente que prisão de policiais por morte de ex-vereador seja revogada
No último dia 30 de outubro, testemunhas foram ouvidas na terceira audiência de instrução e julgamento no Fórum de Anastácio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.