Cotidiano

Paciente tem 4 paradas, segundo filho, mas continua à porta do HR

Homem está entubado na unidade avançada do Samu

Ana Paula Chuva Publicado em 10/05/2016, às 21h12

None
img-20160510-wa0265.jpg

Homem está entubado na unidade avançada do Samu

Na tarde desta terça-feira (10) um homem de 59 anos, começou a passar mal em casa e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), durante o trajeto ele teve uma parada cardiorrespiratória, e então uma Unidade Avançada do Samu foi chamada para atendê-lo, foi encaminhado para o Hospital Regional, que está sem vagas na sala de emergência.

De acordo com o filho, Dewey Dempsey, 31 anos, acadêmico de psicologia, o pai já está à mais de 1 hora esperando atendimento em frente ao hospital “Durante esse tempo de espera ele já teve quatro paradas cardiorrespiratórias e estamos aqui dentro da unidade do Samu e a única coisa que dizem é que não tem vagas no hospital. O meu pai precisa de atendimento”, diz.

Uma funcionária que preferiu não se identificar, disse que o homem está há uma hora, entubado e não tem vaga na sala de emergência, “Ele tá lá dentro da ambulância, já fez 4 paradas cardíacas e não tem vaga aqui”, afirmou.

O Hospital Regional foi procurado, mas ninguém foi encontrado para responder pela situação.

Vale lembrar

Os médicos do Hospital Regional estão em greve desde a última sexta-feira (6), devido a paralisação, o HR está funcionando com apenas 30% dos médicos especialistas e 70% do atendimento no Pronto Socorro. A categoria espera conseguir agendar reunião para negociar com o Governo.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número(67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

(Sob supervisão de Marta Ferreira)

Jornal Midiamax