Perfumes e roupas são as escolhas preferidas

            

Todo é o mesmo dilema, na hora da escolha do presente é melhor optar por algo pessoal ou eletrodomésticos e utensílios para casa estão valendo para agradar a mamãe?A resposta entre as pessoas é quase unânime: perfumes, acessórios, roupas, bolsas, sapatos, enfim, tudo que remeta ao universo feminino e que pode ser usado para a própria curtir.

Segundo a comerciante Gisele Ferreira, 37, sua mãe é muito vaidosa, e adora ganhar presentes com cheiros e com alguma utilidade. “Nem me atrevo a dar nada para casa, ela não vai gostar. Já comprei um kit de perfumes e hidratantes, com certeza ela vai gostar”, afirmou. Várias matriarcas não possuem papas nas línguas e são francas com as crias, se for para presentear com algo que sirva para a residência, melhor nem comprar. “Acho nada a vê e de tamanha falta de sensibilidade. Sou mãe também, gosto de ganhar algo pessoal, que realmente tenha sido pensado na minha pessoa. Não precisa ser um presente necessariamente, mas um passeio, uma comida legal, isso faz toda a diferença”, explicou a vendedora Lucimara Bagio, 42.

Em época de crise econômica no país, eletrométricos são opções caras que podem ser dadas em outras datas comemorativas. “Ando meio sem dinheiro, então qualquer coisa que der para comprar, tá valendo. Eu daria numa boa algum item de cozinha, se ela me pedisse e eu tivesse condições, compraria, mas esse ano vai ser um perfume mesmo. Sei que vou acertar”, garantiu o empresário Wellington Lima, 25.

Têm aqueles que garantem não se preocupar muito durante a escolha do mimo para mãe, afinal, soa meio clichê mas mãe é mãe e merece o mundo. “Na realidade eu dou o que ela quiser: cafeteira, máquina de lavar, vestido, carro. Se eu pudesse eu realizaria todos os sonhos materiais dela, com o maior prazer!” confirmou o advogado João Salles, 42.