O que abre e o que fecha: veja como a cidade funciona neste feriadão
Órgãos públicos só reabrem na segunda-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Órgãos públicos só reabrem na segunda-feira
Hoje é feriado em razão da celebração do Dia de Corpus Christi. Por isso, os atendimentos no comércio e serviços prestados aos cidadãos sofrem mudanças nos horários. Alguns setores só retornam ao trabalho na segunda-feira. Confira abaixo o que abre o que fecha em Campo Grande neste feriado:
Lojas e comércio em geral: o feriado desta quinta-feira (26) é considerado ponto facultativo. As lojas que optarem em abrir as portas devem funcionar em horário diferenciado, das 9h às 18h, e precisam ter comunicado o sindicato antecipadamente.
Supermercados: De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, os supermercados também poderão optar por abrir ou não. Para os que decidirem abrir, e não haverá alteração no horário de atendimento.
Shoppings: O shopping Norte Sul Plaza e o Shopping Campo Grande terão funcionamento normal no feriado de Corpus Christ, das 10h às 22h. O Pátio Central shopping estará fechado nesta quinta-feira, mas nos demais dias funciona das 8h30 às 20h. Já o Bosque dos Ipês irá funcionar em horário especial amanhã: a praça de alimentação funcionará das 10h às 22h e a área de lazer, das 11h às 22h. As lojas âncoras do shopping funcionarão das 12h às 21h e as demais, das 14h às 22h.
Correios: As agências dos correios não abrrem na quinta-feira (26). Amanhã (27), o é funcionamento normal.
Bancos: O Sindicato dos Bancários informou que os bancos de Campo Grande não irão abrir nesta quinta-feira. O serviço bancário volta a funcionar nesta sexta-feira.
Repartições Públicas Municipais: As administrações públicas municipais também decretaram ponto facultativo na sexta-feira (27). Hoje, apenas os serviços considerados essenciais irão abrir, como as CRS 24h (Centros Regionais de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), o serviço de limpeza da região central da cidade e a coleta de lixo domiciliar.
Repartições Públicas Estaduais: As administrações públicas estaduais também decretaram ponto facultativo na sexta (27). Assim, a partir desta quinta-feira, apenas os serviços considerados essenciais, como hospitais e segurança, que por sua natureza não podem ser paralisados ou interrompidos, funcionam normalmente.
Justiça: em razão do feriado de Corpus Christi, não haverá expediente no Poder Judiciário de nem hoje nem amanhã. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2012 foi publicada no Diário da Justiça do dia 19 de janeiro de 2012.
O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão. Para localizar os plantonistas é só ligar nos telefone 8478-2213 (causas cíveis) e 8478-2214 (causas criminais).
Postos de gasolina: os postos de gasolina vão funcionar normalmente.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.