Feriado foi adiado pela Prefeitura

Apesar do prefeito de , Alcides Bernal (PP) ter adiado o feriado do Dia do Servidor, celebrado nesta sexta-feira (28), não há atendimento nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) hoje. A decisão desagradou os pais e gerou reclamações nesta manhã. 

“Se for dar feriado que deem para todos os servidores e nos avisem com antecedência. Soubemos apenas ontem e já estava despreocupado pensando que teria onde deixar meu filho para que eu pudesse trabalhar. Os funcionários disseram que também foram informados no fim da tarde”, afirma Gustavo de Souza, pais de um menino de três anos.

Conforme informação divulgada no site da Prefeitura, nessa quinta-feira (27), o feriado do Dia do Servidor, celebrado hoje, foi adiado para o dia 14 de novembro, porém, de acordo com a assessoria de comunicação da administradão municipal, os Ceinfs optaram por manter o calendário escolar definido desde o início de 2016.

Presidente do Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), Maria Joana Barreto Pereira,  confirma que não haverá aula nos Ceinfs da Capital e diz que a informação foi repassada ontem. Quantos às creches mantidas por ONGs (Organizações Não Governamentais) o atendimento segue normalmente.

Escolas Rede Municipal –

A assessoria de comunicação da Prefeitura informa de que algumas escolas da Reme (Rede Municipal de Educação) também seguirão o calendário escolar e manterão o feriado hoje, enquanto em outras, o feriado foi adiado para 14 de  novembro. O número de escolas que não terão aula não foi informado.