Vítima estava em acampamento do FNL

Lindalva Silva de Souza, de 41 anos, uma das vítimas do temporal que atingiu um grupo que estava acampado na frente da Esplanada dos Ministérios, no último dia 18, morreu no fim da tarde dessa terça-feira (25). Ela sofreu traumatismo craniano e estava internada no HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal). 

O óbito foi confirmado por familiares na manhã desta quarta-feira (26). “A família está desesperada, foi uma coisa que ninguém esperava, uma tragédia”, declara  Valdenir Silva Santana, de 27 anos, sobrinho da vítima.

Conforme as informações, Lindalva fazia parte do movimento social  FNL (Frente Nacional de Luta). Durante o temporal, no dia do acidente, parte metálica de uma das tendas caiu e atingiu a cabeça da vítima.

Lindalva foi socorrida em estado grave, passou por cirurgia, chegou a apresentar melhora, porém, não resistiu. Outras cinco pessoas que faziam parte do acampamento também ficaram feridas, no entanto, já receberam alta médica e retornaram para Mato Grosso do Sul.

Um grupo de familiares da vítima foram para Brasília. O corpo de Lindalva deve ser encaminhado para , onde será velado e enterrado. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital e foi informada de que informações a respeito do fato seriam divulgadas apenas para familiares.