Moradores inalam fumaça e vão para hospital após princípio de incêndio em prédio
Curto-circuito em nobreak teria provocado incidente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Curto-circuito em nobreak teria provocado incidente
Um princípio de incêndio no edifício Jardins do Jatobá, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, em frente ao shopping Campo Grande, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (27) e dois moradores precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça.
Dois homens, um deles de acordo com informações é funcionário do prédio foram levados para a Santa Casa e, segundo a assessoria de comunicação do hospital, passariam por exames médicos para avaliar se a fumaça inalada causou alguma lesão nos pulmões. Uma terceira vítima foi atendida pelos bombeiros e não houve necessidade de ser levada para o hospital.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local realizando os primeiros socorros as vítimas. Moradores de apartamentos vizinhos ao do incêndio precisaram ser retirados e aguardavam a ação dos bombeiros do lado de fora do prédio.
Populares acionam os bombeiros ao ver uma grande quantidade de fumaça saindo da janela de um dos apartamentos do edifício, no 16º andar. Informações preliminares indicavam que o incêndio teria sido causado por um curto-circuito no ar-condicionado, mas segundo o Corpo de Bombeiros a possível causa pode ter sido uma sobrecarga em um aparelho eletrônico, mais precisamente em um nobreak.
Em conversa com a equipe do Jornal Midiamax, a subsíndica do local Iracy Netz contou que a energia do prédio ficou comprometida durante toda a manhã por causa da forte chuva que caiu nesta sexta-feira. Ela acredita que um raio poderia ter atingido o transformador de energia que abastece todo o prédio desligando uma das fases e no momento em que ela foi estabilizada uma sobrecarga de energia pode ter causado um curto-circuito em um nobreak, aparelho usado para estabilizar a energia.
Memória
Sobre o incêndio ocorrido em 2011 a subsíndica diz que como este foi um fato isolado e nenhum caso tem ligação com o outro já que na época a causa foi um aparelho de ar-condicionado que teria explodido. Por acreditar que medidas preventivas não teriam evitado o incidente, Iracy conta que nenhuma atitude será tomada.
(Matéria editada às 16h45 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Ex-BBB Diego Grossi perde casa por vício em jogos de aposta: “Não tem cura”
Após fim do casamento, ex-BBB Diego Grossi revela que perdeu a casa em que vivia devido ao vício em jogos de aposta; entenda o que aconteceu
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.