Mesmo famoso, pitbull Frederico continua sumido e dono recebe só pistas falsas

Tutor relata milhares de mensagens, mas nenhuma com informações relevantes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tutor relata milhares de mensagens, mas nenhuma com informações relevantes

Mesmo que numa ocasião triste, o pitbull Frederico tornou-se famoso. Desde hoje de manhã, postagens na internet ganharam o Brasil e as notícias do cão dócil que escapou de casa no bairro Nova Lima, em Campo Grande, estão em todos os lugares. Porém, nem toda essa repercussão ajudou a localizar o paradeiro do animal, que está sumido desde o último dia 26, deixando o tutor Alexandre França e sua família desolados. Não há novidade até agora, só informações desencontradas.

Segundo Alexandre, são milhares de mensagens no WhatsApp, que relatam outros bichos parecidos com Frederico. Há, também, a insensibilidade de muitos curiosos. Após tantas mensagens, os telefones disponibilizados chegam a travar e precisaram ser colocados no modo silencioso. “Agora que vou fazer uma triagem, porque o que chegou de informação até agora eram de outros cachorros, nada do Frederico. Nenhuma pista”, afirma Alexandre.

Alexandre está claramente desconcentrado e afirmou à reportagem que está em função de procurar o cão desde o dia do sumiço. “Tem vários dias que não vou trabalhar e francamente não vou descansar enquanto não encontrá-lo. Ele é um cão muito doce, muito importante para a minha família. Não posso desistir”, declara.

Em seu perfil no Facebook, Alexandre afirma ter recebido quase 600 convites de amizade e incontáveis mensagens. “É muito bom esse apoio, já que são pessoas que amam essa raça, que sofre muito preconceito. Mas, neste momento eu preciso me concentrar em achar o Frederico. A ‘fama’ e a divulgação são boas, mas tenho medo que a pessoa que esteja com ele fique segurando ou que possa machucá-lo, já que agora que ele está famoso”, relata.

Campanha

A campanha de um dono do cachorro, da raça pitbull, ganhou repercussão em páginas com grande número de seguidores no Facebook. As hashtags #CadeFrederico e #VoltaFrederico estão sendo compartilhadas por um grande número de pessoas que sensibilizaram com a busca do animal.

A campanha foi divulgada na página’ Em um relacionamento sério com o replay’, que tem 2.3 milhões de seguidores, na madrugada desta sexta-feira (1°), e desde então viralizaram pelo país. A família oferece uma gratificação para quem devolver o animal. Informações podem ser repassadas pelo telefone (67) 98441-2503 ou (67) 99254-5019.  

Conteúdos relacionados

chuva