Serviço já foi reestabelecido

O serviço de emissão de notas fiscais eletrônicas por meio da internet, ficou fora do ar entre a segunda-feira (3) e a manhã desta terça-feira (4), em

Leitores do Jornal Midiamax entraram em contato e relatam o problema. “ O site da prefeitura para emissão de eletrônica de serviços está fora do ar desde ontem e não tem nem previsão de quando irá voltar”, reclamou um dos leitores. 

A NFS-e (Nota Fiscal Eletrônica), foi implantada pelo Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria Municipal da Receita, e é emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O documento tem o objetivo de materializar os fatos geradores do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.Máquina queima e contribuintes ficam na mão para emitir nota fiscal

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, os serviços foram restabelecidos às 9 horas. 

“Os serviços foram interrompidos devido a uma queda de energia elétrica na tarde de ontem, que acabou queimando a máquina com o sistema. Após substituir a máquina, instalar o software e os programas, carregar os backups e colocar o sistema novamente em funcionamento, os técnicos estão monitorando as oscilações que possam ocorrem, para resolver de imediato”, informou a Prefeitura por meio de nota.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.