Mais uma: pilar de ponte cede e DNIT interdita trecho da BR-267
Aumento do nível do rio pode ter provocado problema
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aumento do nível do rio pode ter provocado problema
Roberto Carlos de Campos, coordenador da Defesa Civil de Maracaju, distante 162 quilômetros de Campo Grande, afirma que ainda não há previsão para liberação da ponte do Rio Brilhante, localizada na BR-267. O km 347 foi interditado após uma avaliação de engenheiros do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Conforme as informações, na última segunda-feira (7), a coordenação da Defesa Civil do município recebeu, por meio do WhatsApp, a informação que havia um problema no local. Ao verificar a denúncia, foi constado que um dos pilares de sustentação havia cedido.
“O nível do rio subiu e fomos informados por redes sociais de que havia um problema na ponte. Fomos ao local para confirmar a informação e constatamos que um dos pilares havia cedido. Esse problema desestabilizou a estrutura da ponte. O engenheiro do DNIT vistoriou e interditou o local para que não ocorra nenhum fato mais grave”, explica.
Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil de Maracaju, está proibido o tráfego de veículos pesados como carretas, treminhões e bi-trens. O trecho está parcialmente liberado para veículos leves, em meia pista, condicionando a passagem de um veículo por vez, pelo lado direito da ponte, no sentido Maracaju, respeitando o sistema Pare/Siga.
Micro-ônibus escolares e caminhonetes estão liberados. O coordenador da Defesa Civil destaca que a DNIT está trabalhando para solucionar o problema, no entanto, ainda não há previsão para que haja liberação da pista.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.