João Grandão pede prorrogação do prazo de cadastro no CAR
Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico obrigatório para imóveis rurais
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico obrigatório para imóveis rurais
O deputado estadual João Grandão (PT) protocolou hoje no gabinete do ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, ofício solicitando a prorrogação do prazo de adesão ao CAR (Cadastro Ambiental Rural), que vence amanhã (05). O CAR é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, de acordo com a Lei 12.651/12 e que tem como objetivo “formar uma base de dados estratégicos para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais”, segundo informações do site oficial do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).
O deputado usou a tribuna da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta manhã para repercutir os encaminhamentos firmados no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar. Durante a solenidade, a presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciou a aplicação de recursos no valor total de R$ 30 bilhões em créditos para financiamento da produção orgânica e agroecológica de alimentos.
“Estivemos ontem no Palácio do Planalto representando a Comissão de Agricultura dessa Casa, bem como a todos os sul-mato-grossenses. Os investimentos pelo Governo Federal na agricultura familiar evoluíram de 2002 a 2016, cerca de 250%”, ressalta o deputado João Grandão. Ainda segundo informações do MDA, os recursos empenhados através deste Plano serão disponibilizados “por linhas de financiamento para cultivo, produção e investimento com taxa de juros abaixo da inflação”.
No gabinete
O deputado estadual João Grandão (PT) esteve em reunião hoje (05) em seu gabinete com representantes da FETTAR-MS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Mato Grosso do Sul), Ana Bisneto Moura, FETAGRI-MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul), Ramiro Moisés Neto e assentados de Santa Terezinha, domunicípio de Sidrolândia. Durante a conversa, os representantes das Federações e os assentados avaliaram como positiva as medidas adotadas pelo Plano da Agricultura Familiar deste ano, lançado oficialmente ontem pela presidenta Dilma Rousseff (PT).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.