Internada em UPA, idosa aguarda há três dias por vaga em hospital

Aposentada está inchada e roxa 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aposentada está inchada e roxa 

Internada desde quinta-feira (30), a aposentada Natividade Centurion Benites, de 67 anos, aguarda transferência para uma unidade hospitalar de Campo Grande. Familiares contam que a idosa apresenta dificuldade para respirar, está sedada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Coronel Antonino e não consegue um leito por causa da lotação.

Rodrigo Centurion, de 30 anos, filho da paciente, conta que na quinta-feira (30) Natividade foi internada no posto de saúde do Nova Bahia. Lá, a idosa ficou entubada em um aparelho de bombeação manual das 19 horas às 4 horas de quinta-feira (1º).

Por causa da gravidade do quadro clínico, a aposentada foi transferida para a UPA Coronel Antonino, todavia, na recepção, a família foi informada da necessidade de que ela fosse encaminhada para um hospital.

“Disseram que ela precisa ser transferida com urgência. Ele está com uma sonda, um dos rins está parando, o rosto está roxo e o corpo inchado, além da dificuldade para respirar. Estamos de mãos atadas sem saber o que fazer. Fomos na Defensoria Pública para entrar com uma ação, mas disseram para que aguardássemos.

Tentamos entrar em contato com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), porém, não conseguimos contato.  

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva