Durante a semana, previsão de tempo instável

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou dois alertas para Mato Grosso do Sul. O primeiro é para tempestades, e segundo, para chuvas intensas. Ambos são válidos até às 23 horas deste sábado (9). 

O alerta para chuvas intensas é valido para todo o Estado. Os riscos são o corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. Os ventos podem ser intensos, entre 40 e 60 km/h. A chuva pode acumular 50 milímetros em apenas um dia. 

O alerta para tempestades é valido para as regiões sudoeste, leste e sul de Mato Grosso do Sul. Por conta das tempestades, há risco de quebra de vidros, estragos consideráveis, queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. Os ventos podem chegar a 99 km/h e as chuvas, a 60 milímetros acumulados. 

A previsão para os próximos dias é de tempo instável neste fim de semana a segunda-feira (11). Há risco de chuvas fortes com acumulados significativos devido a uma persistente e profunda área de baixa pressão atmosférica entre baixos e médios níveis da atmosfera.

Entre a terça e quarta-feira (13), as chuvas ocorrem de maneira mais isolada no sul do Estado, mas ainda há risco de chuva forte entre o centro-norte. As temperaturas voltam a subir levemente.