Tenda policial dará orientação a motoristas

Entre os dias 29 e 31 de julho acontece em , município a 133 quilômetros de Campo Grande, a tradicional Festa do Leitão do Rolete. Durante a festa, a CCR MSVia irá apoiar a PRF (Polícia Rodoviária Federal) em uma Operação Especial nas proximidades do local do evento, de forma a contribuir com a segurança e a fluidez do tráfego na BR-163.

Nesse período, as equipes do SAL (Serviço de Atendimento ao Usuário) da Concessionária estarão dispostas em pontos estratégicos da rodovia, nos arredores do pavilhão de eventos do Clube do Laço Liberato Mafissoni.

Na ação, serão utilizadas duas viaturas de apoio, sendo um guincho leve e uma ambulância de resgate. A CCR MSVia empregará, ainda, um painel móvel de mensagens variáveis, que veiculará informações de segurança e de orientação aos usuários que passarem pelo local.

HORÁRIO DE PICO

Nos horários de pico, como no início e final dos shows, a PRF manterá uma tenda na rotatória do km 614,7, com uma viatura interditando o acesso do km 614,3 na pista norte para orientação do trânsito a partir das 18 horas no dia 29. Ao término dos shows, a pista será liberada.

De acordo com o coordenador de Interação com o Cliente da CCR MSVia da região Norte, Warley Nogueira, os pontos de maior atenção durante a Operação serão a travessia de pedestres, a sinalização para controle da velocidade e o combate ao consumo de bebida alcoólica pelos condutores de veículos.

“As equipes do SAU da Concessionária distribuirão bafômetros educativos e folhetos abordando os perigos da combinação álcool e direção, além de apoiar os pedestres durante a travessia na BR-163/MS”, explica o coordenador. “Ao mesmo tempo, a PRF utilizará etilômetros na fiscalização dos usuários nas proximidades do evento como forma de coibir a embriaguez ao volante”.