Imprudência no trânsito e criminalidade serão alvos da Operação Semana Santa da PRF

Cem bafômetros serão usados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cem bafômetros serão usados

Começa nesta quinta-feira (24) a Operação Semana Santa da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A ação vai reforçar o policiamento nos trechos mais vulneráveis a acidentes e criminalidade, de acordo com estatísticas do órgão. 

De acordo com o inspetor da PRF Tércio Baggio, segue em alerta o trecho que liga Campo Grande à Três Lagoas, por causa do estragos no asfalto, e o que dá acesso a Corumbá, via por onde transita um grande número de animais.

“Recomendamos que os motoristas dirijam com cuidado, velocidade moderada. Em caso de chuva, que mantenham a distancia do automóvel da frente. Na estrada de Corumbá os animais na pista podem ser um fator surpresa, então, todo cuidado é essencial”, afirma.

Na Operação Semana Santa, a PRF vai utilizar 10 radares fotográficos, 100 bafômetro e 44 viaturas. O objetivo é reprimir garantir segurança e fluxo do trânsito aos usuários das rodovias federais.

Ações serão feitas para diminuir a incidência de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, álcool e direção, ao uso inadequado do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas. Também serão realizadas ações operacionais direcionadas para o combate à criminalidade.

O planejamento da operação levou em consideração análise de dados estatísticos com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves, ou seja, acidentes fatais ou com vítimas feridas gravemente. 

A operação segue até o domingo (27). 

Conteúdos relacionados

chuva