Município conta apenas com brigada de incêndio no Aeroporto

A licitação para construção da estrutura que vai abrigar o Grupamento do Corpo de Bombeiros de , município a 300 quilômetros de Campo Grande, deve ser assinada pelo Governo do Estado em junho e só aguarda a autorização da Camara para publicar o edital. 

Conforme o Notícias MS, o novo local indicado é ideal e mais amplo que o terreno inicialmente apontado. O terreno tem 2 hectares de área, que poderá comportar o quartel do Grupamento, alojamento, instalação de equipamentos e até a construção de uma residência para abrigar os oficiais que vão se revezar no comando da unidade.

“O imóvel faz parte de uma área inscrita na Dívida Ativa e em algum tempo o débito iria prescrever. A proprietária concordou em oferecer o imóvel em pagamento da dívida e o prefeito rapidamente encaminhou o acordo para homologação da Justiça. Acho que foi uma decisão inteligente e tranquilizou o governador Reinaldo Azambuja, que queria atender logo o clamor da população por esse serviço tão essencial para a cidade”, destacou o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins.

A definição da nova área, que fica na entrada da cidade, logo depois do Centro de Convenções, foi confirmada no início da semana durante a realização do seminário Rota do Desenvolvimento, em reunião do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, com o presidente da Câmara, Amir Trindade e o jornalista Bosco Martins, que ressaltou a determinação expressa no despacho da juíza Paulinne Simões segundo a qual a área em questão só pode ser destinada à construção do quartel do Corpo de Bombeiros.

Hoje Bonito conta apenas com uma brigada de incêndio destacada no Aeroporto. O projeto da unidade dos Bombeiros em Bonito prevê estrutura para comportar 25 PMBs, aparelhada com viaturas auto bomba, veículo de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos, além de equipamentos operacionais.