Governo e sindicato chegam a acordo e greve do Detran acaba nesta quinta

Proposta foi aceita por unanimidade 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta foi aceita por unanimidade 

Depois de mais de duas horas de discussões na tarde desta quarta-feira (18), servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) resolveram aceitar proposta do Governo de Mato Grosso do Sul e por fim a greve. Os trabalhadores, paralisados desde segunda-feira (16) retornam ao trabalho nesta quinta-feira (19).

Por unanimidade, os mais de 800 profissionais aceitaram abono salarial de R$ 200, mudança nas tabelas salariais em até 6% e implantação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) até 2017, com início das tratativas já no mês que vem.

De acordo com o secretário estadual de administração, Carlos Alberto de Assis, que intermediou a reunião de hoje, a decisão final foi possível, pois os servidores aceitaram estender as negociações da implantação do PCC, que agora, deve ser finalizado até 2017, e não em maio, assim como solicitado anteriormente. “ PCC não se faz da noite pro dia, por isso, saiu a palavra maio da negociação”, relata.

O secretário ressaltou ainda que o Executivo permanece aberto ao diálogo para tratativas. “Estamos sempre disposto a conversar, não precisava dessa greve, mas este episódio fica como experiência. Os servidores entenderam que o Governo não está blefando e quer avançar”, finaliza.

Jonas Corrêa, presidente do Sindetran (Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), assegurou que o serviço estará normalizado em todas as agências e sedes do Detran em todo o Estado e classificou como positivo o acordo firmado. “Foi bom para ambos os lados”, resume. 

Conteúdos relacionados