Governo declara situação de emergência em mais uma cidade de MS

Já são 27 na lista do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já são 27 na lista do Estado

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou nesta quarta-feira (30) situação de emergência no município de Rio Brilhante, a 165 quilômetros de Campo Grande. Agora, são 27 cidades na lista de em situação de emergência declarada pelo governo estadual.

O decreto, publicado hoje no Diário Oficial do Estado, considera a intensa precipitação pluviométrica registrada na cidade nos últimos dois meses. No município foram os vários os problemas com a quantidade de chuva, danificação de ruas, avenidas e redes de drenagem de águas pluviais, assim como pontes, bueiros, estradas vicinais e rodovias. Também há dificuldade no escoamento da safra agrícola, e também no transporte escolar.

Uma das vias de acesso a cidade, a ponte do Rio Brilhante, que fica na MS-156 próximo a Piraporã, caiu no dia 4 de março, e foi levada com a força da correnteza.

Segundo a Defesa Civil Estadual, já são 41 cidades em situação de emergência. O número equivale a mais de 51% das 79 cidades de em Mato Grosso do Sul.

Na lista: Anastácio, Antônio João, Nioaque, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Jateí, Miranda, Dois Irmãos do Buriti, Ivinhema, Guia Lopes da Laguna, Batayporã, Vicentina, Taquarussu, Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Caracol, Rio Brilhante, Rochedo, Ponta Porã, Jardim, Campo Grande, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia.

Conteúdos relacionados

chuva