Entrega dos kits humanitários

A governadora em exercíio Rose Modesto (PSDB) visitou nesta segunda-feira (18) os municípios de Miranda, e Dois Irmãos do Buriti que decretaram situação de emergência por causa dos alagamentos e estragos das chuvas.

A governadora esteve no Sindicato Rural de Miranda onde estão 68 pessoas desabrigadas pela cheia no Rio Miranda. Além desses, 150 pessoas também estão desalojadas no município e acomodadas em casas de parentes. 

Em Aquidauana a entrega aconteceu na Escola Estadual Cândido Mariano. O município tem 121 pessoas desabrigadas e 274 desalojadas. Além desses, a Defesa Civil estima que mais 100 pessoas que não foram cadastradas possam estar sofrendo as consequências da enchente. Os kits humanitários possuem produtos de limpeza, higiene, dormitório e colchão.

Entre as beneficiadas com os kits está a dona de casa Ivanilda Aparecida Ferreira Souza, de 34 anos, moradora do bairro Guanandi, um dos mais atingidos pela enchente em Aquidauana. Mãe de oito filhos, Ivanilda se mudou de Corumbá há três anos e conta que o marido está desempregado.

“A água já baixou na minha casa, mas ainda tem muita lama. Vamos esperar pra voltar e limpar a casa. Estamos recebendo aqui na escola atendimento médico e odontológico”, Aparecida Ferreira Souza, de 34 anos, moradora do bairro Guanandi, um dos mais atingidos pela enchente em Aquidauana.

Ao fazer a entrega, a governadora lembrou que a Caravana da Saúde estará no município no dia 19 de março e poderá atender às necessidades médicas dos desabrigados.