Autor ligava para familiares de pacientes internados no Pênfigo

Familiares de pacientes internados no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital do Pênfigo, em , ‘quase' foram vítimas de um falso médico. Por celular, o autor oferecia procedimento especial aos pacientes, porém dizia que a leucemia era causada por vírus.

Uma das ‘quase' vítimas foi a mãe da analista de sistemas Arethusa Yule, de 40 anos. Ela conta que o falso médico ligou no celular da mãe e disse que a leucemia do paciente havia sido causada por vírus.

“Minha mãe ficou muito emocionada, porque meu avô está em coma há 30 dias sem diagnóstico. Porém, como assim leucemia é causada por vírus? Realmente meu avô tem uma infecção, e tem feito exames diários, mas vi que a conversa estava estranha. Imediatamente pedi para ele ligar no meu celular e gravei a ligação”, conta Arethusa.

A familiar relata que antes de fazer o depósito, para o suposto médico procurou o hospital e soube pela equipe administrativa que outras duas pessoas também haviam recebido a ligação de “Dr. Paulo”.

Na delegacia, encontrou as outras vítimas, porém foram orientadas a retornar outro dia, já que o delegado estava com muitas ocorrências no momento. “O estranho é que todas nós estamos com parentes no CTI do hospital, ou seja, ele sabe que os pacientes estão passando por diversos exames”, conta.

Os casos ainda não foram registrados na polícia. A reportagem tentou contato com as outras vítimas, mas as ligações não foram atendidas.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa do hospital, sobre a situação, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.