Candidata pretende priorizar projetos que garantam políticas públicas de qualidade

A ex-secretária municipal de políticas públicas para as mulheres e candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PTB, Liz Derzi Matos, encerrou sua campanha priorizando em seu mandato a interlocução e o dialogo contínuo com cada segmento do movimento de mulheres priorizando suas sugestões na elaboração de projetos que garantam, junto ao executivo, políticas públicas de qualidade.

A candidata prometeu projetos que atendam a cidadania plena, os direitos humanos das mulheres, os jovens, os idosos, os indígenas, os negros, os quilombolas, os portadores de necessidades especiais, a mulher e o homem do campo e todos de qualquer identidade de gênero e orientação sexual.

Para a Liz Derzi é necessário apresentar projetos que valorizem a formação e capacitação continuada de mulheres e jovens para o mercado de trabalho nas sete regiões da cidade e com isso promover também o fortalecimento dos centros comunitários para que sejam possibilitados diversas atividades esportivas e culturais para jovens e adultos.

Segundo a candidata, ela pretende aprimorar ainda projetos para que a prevenção e o enfrentamento da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes sejam coibidas com rigor como também cobrar do Executivo a melhora na educação fundamental aplicada nas escolas e sua manutenção com melhorias e adequação para os alunos, ampliação das vagas nos Ceinfs e a valorização dos profissionais da educação.

Ela lembrou também do esquecimento por que passa o segmento do turismo de causando com isso sérios prejuízos aos profissionais envolvidos com o setor. “Campo Grande precisa de uma melhor política para ser aplicada em diversos setores. Pretendo colocar em prática minha experiência como mulher, empresária e produtora rural. Quero trazer para perto da Câmara todos esses segmentos que movem a economia da cidade e também todos os movimentos sociais para estarmos discutindo ações emergenciais para que o diálogo seja uma constante entre todos. Como ex-secretária da Mulher desenvolvi importantes projetos que auxiliaram em muito diversos segmentos da sociedade e quero continuar com esse trabalho a partir do ano que vêm”, disse.