Energisa não explica ruptura em alta tensão que matou homem eletrocutado
Vítima teria encostado em fio que caiu no quintal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vítima teria encostado em fio que caiu no quintal
A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em Campo Grande, emitiu uma nota lamentando o acidente que matou um homem eletrocutado em Campo Grande, no entanto, não explicou o que pode ter provocado a ruptura do fio de alta tensão que a descarga elétrica de 13 mil volts.
O fato aconteceu na noite dessa quarta-feira (25), pouco depois das 23h30, na Rua Joana Maria de Souza, no Jardim Itamaracá, na região leste da Capital.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima ouviu um barulho parecido com uma pequena explosão. O morador saiu de casa para ver o que havia acontecido e encontrou o vizinho que comentou que um fio de alta tensão havia se rompido e deixado a região sem energia elétrica.
Depois disso, a vítima foi em direção ao padrão de energia para desligá-lo e acabou encostando no cabo de alta tensão. Conforme os relatos, ao ter contato com o fio o morador recebeu uma descarga elétrica equivalente a 13 mil volts.
Em nota a assessoria de comunicação da Energisa alerta que não se deve lançar objetos na rede de alta tensão a fim de evitar a ruptura dos cabos. Além disso, orienta à população a não se aproximar do fios e que, caso isso ocorra, é necessário informar imediatamente a empresa.
A recomendação diz também que não se deve retirar galhos ou objetos da rede para evitar o risco de descarga elétrica e que se acontecer de um fio cair sobre um veículo, o condutor deve ficar no carro e ligar imediatamente para o telefone da Energisa no 0800 722 7272 ou Corpo de Bombeiros, no 193.
Confira a nota na íntegra:
“A Energisa lamenta o fato e ALERTA para que nunca sejam lançados objetos na rede elétrica – tais como tênis, cordas, cadeiras – pois podem causar curto circuito e consequentemente rompimento de cabo.
A empresa divulga frequentemente para população cuidados com a rede elétrica e reforça:
– A pessoa NUNCA deve se aproximar de fios elétricos caídos ao chão. Neste caso, evite também que outras pessoas se aproximem e entre imediatamente em contato com a Energisa;
– outro ponto importante é não tocar em vítima de acidente elétrico;
– não retire objetos, árvores ou galhos da rede elétrica por conta própria, pois também oferecem riscos;
– Se a fiação estiver em cima de um veículo, o correto é também não se aproximar. Se estiver no interior do veículo, não tentar sair. A pessoa deve manter a calma e ligar, imediatamente, para a Energisa pelo 0800 722 7272 ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.
As equipes da Energisa são capacitadas para o trabalho junto à rede de energia elétrica e sempre atuam para atender ocorrências e restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, dentro das regras de segurança vigentes.
A Energisa Mato Grosso do Sul conta com a atenção de todos para evitar ocorrências e está disponível 24 horas para esclarecer dúvidas ou para registro de ocorrências pelo telefone 0800 722 7272″.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.