Destinada a Escola Juliano Varela

Dezenas de jovens participaram do 1º Encontro de Ruivas de Mato Grosso do Sul na tarde deste domingo (21) no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. Além da interação entre as jovens ruivas, um dos mais importantes pontos do evento foi a arrecadação de alimentos destinados a Escola Juliano Varela, especializada em atender crianças e adolescentes com Síndrome de Down.

Cada jovem levou um quilo de alimento e concorreu a sorteios de prêmios. Foram feitos dois tipos de sorteios, sendo um para as ruivas e outro para os demais participantes. O evento também disponibilizou brindese, por volta das 15h30, as jovens tiraram fotos na concha acústica.

“É algo especial, é um cor muita linda, reflete uma personalidade forte”, disse a maquiadora Amanda Martins, 31 anos.

“Apenas 2% da população mundial é ruiva, foge do padrão. Antigamente existia preconceito, pois associava as ruivas com bruxas”, disse a acadêmica de Publicidade e Propaganda Stephani Fernandes, de 20 anos.

“O intuito inicial era para piquenique, depois tivemos a ideia de fazermos algo maior”, disse a organizadora Jhenifer Insauraldes, 21 anos, que junto com amigas tiveram a ideia de no encontro fazer também algo com benefício social.