Em bairro, regras de trânsito são esquecidas por condutores e pedestres

Morador reclama de desrespeito no trânsito nos bairros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morador reclama de desrespeito no trânsito nos bairros

Carros estacionados na faixa de pedestre, na frente de rampas, velocidade acima do permitido, pedestres que atravessam fora da área e sem sinalizar. Esta é uma reailidade do trânsito nos bairros de Campo Grande.

Segundo o agente comunitário, Hélio dos Santos Lopes, de 58 anos, no Aero Rancho, na região sul da Capital, a situação não é diferente. Segundo ele, o trânsito se transformou em um caos, sem leis ou regras e o problema, destaca, não é pela falta de sinalização e sim o comportamento dos condutores e pedestres que trafegam pelo bairro.

“Ninguém respeita ninguém. Os condutores não acham lugar para estacionar e deixam os veículos na na faixa de pedestres ou na frente das rampas para deficientes. Não respeitam o limite de velocidade e os pedestres não ficam atrás, nunca sinalizam antes de atravessar fora da faixa”, relata.

No registro feito pelo a gente comunitário, na manhã desta quinta-feira (18), é possível ver um veículo estacionado quase em cima da faixa de pedestre na frente do CRS (Centro Regional de Saúde) do Aero Rancho.

Para Lopes, o flagrante não é novidade. “Isso acontece todos os dias e a qualquer hora do dia ou noite e pior. O abuso nos bairros é muito maior. O poder público deveria intensificar as fiscalizações para que o problema fosse amenizado”, frisa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura para saber se há algum plano para melhorar o trânsito na região, mas ainda não houve resposta.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

chuva