Estado liberou 86 mil doses de vacinas para o Dia D

Diversos postos de ção já não têm mais doses para imunizar quem procurou o local neste Dia D. A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que diversos locais já estão sem vacinas, mas não informou todos os locais. A assessoria ainda disse que o problema se deu devido as poucas doses liberadas pelo Governo do Estado do Mato Groso do Sul.

Na redação do Jornal Midiamax chegaram reclamações de que o posto Serradinho e a Praça Ary Coelho já na haviam vacinas. Mais cedi, as reclamações eram de falta de agulha para fazer a imunização nos supermercado Comper Jardim dos Estados, Pátio Central, UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Carvalho, UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Nova Esperança, UBS 26 de Agosto e CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realmente houve falta em diversos locais. A assessoria informou ainda que tentou solucionar o problema, solicitando ao secretário de Estado de Saúde, que liberasse mais vacinas. Contudo, não havia quem abrisse o almoxarifado para pegar as doses. “Ligamos para o Nelson Tavares e ele liberou mais 30 mil. O problema é que o depósito está fechado. O Estado não montou esquema de plantão para o Dia D como nós”, informou a Sesau.

Ainda conforme a assessoria, o Estado repassou que é 40% do total que será distribuído na Capital.

Questionados se não seria melhor por menos postos de vacinação, porém com mais doses, a Sesau disse que não. “Tem que liberar diversos pontos porque não pode desassistir a população. O Estado liberou 86 mil doses de vacinas”, completou.

A reportagem tentou contato com o secretário de Saúde e com a assessoria do órgão, mas não obtive êxito.