Pular para o conteúdo
Cotidiano

Diesel ‘estragado’ para Solurb e população fica em pânico com lixo acumulado

Empresa afirmou que coleta volta nesta quarta-feira
Arquivo -

Empresa afirmou que coleta volta nesta quarta-feira

Um problema com impureza no óleo de diesel, usado para abastecer os caminhões da coleta de lixo, fez 90% da frota da Solurb parar entre a segunda-feira e a terça-feira (26), em . A população que seria antedida pela coleta nestes dois dias não entendeu o que estava acontecendo e lembrando das greves, que ocorreram no ano passado, começou a entrar em pânico, recordando os transtornos. 

Conforme a Solurb, o combustível teria sido comprado direto da distribuidora e após a falha, houve a necessidade até de guinchar os veículos para o pátio da concessionária. A Solurb não informou quais os bairros tiveram a coleta prejudicada. O Jornal Midimax recebeu reclamações de leitores do Estrela Dalva e Paulo Coelho Machado. No Tiradentes, o lixo está acumulado e em alguns locais, os cachorros já começaram a espalhar os resíduos. 

Diesel 'estragado' para Solurb e população fica em pânico com lixo acumuladoA aposentada Ieda Ortega, de 58 anos, confirmou que desde a segunda-feira, o caminhão do lixo não passa na região. “Ficamos preocupados e temos de recolher o lixo dentro de casa. Dá mau cheiro e se coloca na rua, os cachorros reviram. Da outra vez que aconteceu [paralisação na coleta], foi um caos”, reclama. 

Eva marcelino, de 55 anos, disse que os moradores se reuniram para juntar todo o lixo em uma esquina. “É muito complicado. Já tem problema com uma água suja que escorre nesse cruzamento e agora, fica esse mau cheiro”.  

Em nota, a Solurb informou que a  totalidade da frota de caminhões da concessionária é diariamente abastecida na sede da empresa com óleo diesel adquirido diretamente da distribuidora. Na tarde da segunda, horas após o abastecimento, os caminhões que já estavam na rua apresentaram problemas mecânicos, especialmente a perda da força no motor e ficaram travados. 
 
“Como o problema atingiu 90% da frota dos veículos em circulação, contatamos a distribuidora e, juntamente com os nossos técnicos, apuramos que o combustível utilizado apresentava impurezas. (…) Por conta disso, todo o combustível colocado nos tanques desses veículos teve de ser retirado, seguindo-se da necessária limpeza, o que demandou tempo e acabou comprometendo a realização do serviço de coleta na noite de ontem, com reflexo nos serviços nesta terça-feira, pois caminhões que deveriam deixar a garagem da empresa às 7h só foram para a rua às 11h”, informou a nota. 

Ainda segundo a Solurb, a coleta volta ao normal nesta quarta-feira (27). 

Greve

A primeira greve da Solurb durou dez dias, de 8 a 18 de setembro. A paralisação ocorreu por conta do atraso no pagamento dos salários dos funcionários. A Solurb disse que a Prefeitura estava em atraso e que tinha mais condições de manter o ordenado dos trabalhadores em dia. A empresa informou que a Prefeitura de Campo Grande tem três faturas em aberto, totalizando R$ 23,7 milhões , além de reajustamentos atrasados há mais de 14 meses. 

Em outubro, houve nova paralisação dos funcionários, dessa vez, de dois dias. Depois, a Solurb chegou a ficar sem energia e sem condições de coleta. Os funcionários iam para o trabalho, mas não saiam da base da empresa. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto