Para participar do curso, basta apenas ir em uma das reuniões

Quem fuma com certeza já pensou por várias vezes deixar o vício. Mas as vezes só força de vontade não é o suficiente para conseguir mudar, é preciso um empurrão, uma ajuda. Pensando nisso, o Hospital Adventista do Pênfigo, juntamente com o Centro de Vida Saudável, realiza nesta semana um curso para auxiliar fumantes a abandonarem o cigarro.

O curso “Como Deixar de Fumar” é uma das tradições realizadas pela instituição (CVS) do hospital. Nele, profissionais como médicos, capelães, fisioterapeutas e enfermeiros auxiliam os fumantes a deixarem o vício, sem custo algum.

Com um programa totalmente dinâmico, os líderes da igreja juntamente com a equipe multidisciplinar do HAP e CVS fazem palestras, dinâmicas e atividades de grupos com os participantes. Não importa a religião do interessado, todos são bem vindos. E nessa edição, a parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia leva o curso ao bairro Guanadi.

O curso, que começou ontem (30), às 19h, ainda têm vagas, e se estende durante toda a semana.

Lilian Becerra, fisioterapeuta e mestre em Medicina Humana, conta ainda que o CVS também oferece o tratamento em 5 dias de internação para os que têm mais dificuldade de largar o vício. “Muitos dos participantes têm a ciência da caminhada difícil que terão que trilhar para deixar o vício, e por isso a Igreja Adventista do Guanandi, representada por seus membros e líderes darão todo apoio e suporte aos futuros ex fumantes”, completa.

Para participar do curso, basta apenas ir em uma das reuniões na igreja, que fica na Rua Jatobá, 416, Guanandi. Mais informações (67) 3323-2300 ou 3323-2056.