Imóveis deveriam ser entregues em 2014

Beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, sorteados para receber as unidades habitacionais do residencial Dioclécio Artuzi III em , distante 225 quilômetros de Campo Grande, protestaram contra o atraso na entrega dos imóveis que deveriam ser entregues em 2014.

O protesto ocorreu na frente do conjunto habitacional, na tarde dessa quarta-feira (27). Os moradores cobraram solução em relação às unidades habitacionais. Os beneficiários foram sorteados em outubro de 2013 e ainda esperam pela entrega dos imóveis.

De acordo com o site local, Dourados News, a Caixa Econômica Federal afirma que o problema será solucionado ainda nesta semana. “Eles falam que vão resolver em três meses, depois mais três meses e entregar que é bom nada até agora nada”, lamenta o estudante Franciele Gonçalves, de 25 anos.

Lizandra Montezelli, de 31 anos, diz que na última conversa com representantes do banco, teria sido informada de que a construtora LC Braga, responsável pelas obras, teria até o último dia 20 para retomar os trabalhos. 

Conforme o Dourados News, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Chaves, confirmou o prazo. Ele teria explicado que  equipe de engenharia do banco já foi acionada para a realização de uma vistoria no local para verificar se a obra teve continuidade. Se os trabalhos tiverem sido retomados, a construtora deve finalizar o projeto, caso contrário, outra empresa deve assumir o serviço por meio de processo licitatório.

O conjunto habitacional está cercado e há cavaletes com placas de “Pare” na entrada. Do lado de fora, o mato está muito alto ao redor das casas e que todas ainda estão com a pintura danificada ou por fazer.