Total para imunizar 80% do público alvo

 

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que o Ministério da Saúde já encaminhou 722.200 doses da contra a gripe para Mato Grosso do Sul, total para imunizar 80% do público alvo da 18ª Campanha da Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Com nova remessa, Secretaria diz que já recebeu 722 mil doses de vacina contra Gripe ASegundo a SES, as doses já foram destinadas de forma específica a cada cidade. A meta da ação é vacinar 80% da população do grupo prioritário, 667.922, entre: pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas privadas de liberdade, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis  e outras condições clínicas especiais.

O Ministério da Saúde informou que não disponibiliza doses extras da vacina para nenhum dos estados. A gestão municipal decide os locais de disponibilização das doses e a quantidade que será oferecida em cada um dos pontos de distribuição.

A Campanha Nacional de Vacinação, que começou no dia 30 de abril, segue até o dia 20 de maio.