Sisem conseguiu reunir cerca de 150 pessoas na manifestação de hoje 

Apesar de ter conseguido reunir menos de 5% dos servidores administrativos e agentes de saúde no manifesto desta segunda-feira (25), em frente ao Paço Municipal, o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) insiste em manter a greve dos servidores. Muitos não estão acompanhando a resolução do sindicato e decidiram por si voltar ao trabalho.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, o município tem em seu quadro de funcionários 2.499 servidores administrativos em escolas municipais e ceinfs (centros de educação infantil), 1.509 agentes comunitários de saúde e 234 agente de controle de endemias. Totalizando 4.242 servidores, apenas nas duas categorias.

Neste domingo (25), o presidente do sindicato, Marcos Tabosa, fez um apelo em grupos do WhatsApp convocando os servidores para o manifesto. No áudio, ele dizia que “nos só vamos conseguir se nós tivermos lá no mínimo 60% de cada categoria. O sindicato estava lá, como sempre esteve e obedecendo a assembleia. Como sempre fizemos”, afirmava.

Com menos de 5% de servidores em manifesto, Sisem insiste em greveEle ainda disse para que companheiros que haviam desistido e até os ‘traidores’ seriam bem vindos nas manifestações. “Convido você. Você que desistiu e se arrependeu vem pra luta e você que nos traiu e agora viu que pode vir vem pra luta. Você agente comunitário, e repito, administrativo da educação e Ceinf, vamos pra cima gente. Somente unidos vamos conseguir a vitória”.

Sem dizer do que se tratava ele prometeu para esta segunda-feira novidades. “O sindicato vai vir com muito mais força e vocês verão. Aqueles que estiverem lá vão ver o que o sindicato fez. Mas eu preciso de vocês companheiro, sem vocês não somos nada. Repito: recuar, desistir, por falta de conhecimento, isso é triste”, afirmou.

Apesar dos apelos, o Sisem conseguiu reunir cerca de 150 pessoas na manifestação desta segunda-feira (25).

OUÇA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA.