Hoje a chuva deve atingir de 20 a 30 milímetros por hora

A chuva que que cai na tarde desta segunda-feira (9) em deve aparecer durante toda esta semana em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. Hoje, ainda chove no sul e sudoeste e somente no nordeste do Estado a possibilidade de chuva é pequena.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande a temperatura mínima fica na casa dos 21º e a máxima não deve passar dos 31°. A tarde permanece com tempo nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas e a noite deverá ser nublada com chuva isolada.

Na semana passada, o Centro Virtual para Avisos Meteorológicos emitiu aviso de acumulado de chuva com perigo potencial para esta terça-feira no Estado. O alerta segue até as 22h59 e aponta risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. A chuva deve atingir de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Na terça-feira (10) a chuva continua no centro e sul, onde as temperaturas não se elevam significativamente durante o dia. No norte do Estado o termômetro deve aumentar durante o dia e pancadas de chuva ocorrerão à tarde de forma mais pontual.

Quarta-feira (11) as pancadas de chuva estarão mais isoladas e as temperaturas sofrem aumento durante o dia. Até quinta-feira (12) quando uma massa de ar, fria e seca, chega pelo sul do Estado, trazendo pancadas de chuva e queda nas temperaturas.

Na Sexta-feira (12) o sol aparece entre poucas nuvens, amanhece frio, mas as temperaturas se elevam rapidamente durante o dia. Possibilidade de pancadas de chuva no centro norte do estado.