População tive de passar pela lama

A chuva que teve início na manhã desta sexta-feira (14) em Campo Grande deixou a Rua Lúcia Helena Coelho Maimone, no Bosque Santa Mônica II alagada e dificultou o acesso de pacientes que buscaram atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) inaugurada há pouco mais de dois meses.

“Esta horrível. As meninas da limpeza precisam limpar toda hora. Para que os pacientes entrem na unidade precisam ir pelas beiradas e na lama porque a rua está toda alagada. Essa UPA não poderia ser construída em um lugar sem asfalto, sem calçada. Quem sofre é a população”, diz uma leitora do Jornal Midiamax que preferiu não se identificar.

Inaugurada no dia 21 de julho, a unidade custou R$ 3.532.932,57 aos cofres públicos. Localizada na região Imbirussu, a UPA abrange sete bairros: Popular, Santo Antônio, Planalto, Taveirópolis, Nova Campo Grande, Caiobá e Núcleo Industrial, que juntos somam aproximadamente 69.537 habitantes.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para obter um posicionamento a respeito do fato, no entanto, até o fechamento deste texto não houve retorno. 

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.