‘Carniça’: moradores da região sul da Capital reclamam de mau cheiro

“Parece bicho morto”, diz uma moradora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Parece bicho morto”, diz uma moradora

Os moradores de vários bairros de Campo Grande estão reclamando de um mau cheiro sentido na região sul há cerca de três dias. O cheiro, segundo eles, é pior no período da noite. Reclamações foram verificadas nos Bairros Pioneiros, Parati, Aero Rancho, Jardim Botânico, Guanandi, Universitário e Jardim Monumento.

“Não dá nem para ficar do lado de fora, só dentro de casa e na frente do ventilador. E mesmo assim, o cheiro de carniça ou bicho morto, não sei, é muito forte e entra dentro de casa. A gente fica até dor de cabeça”, explica a funcionária pública Osmilda Coutinho. Ela afirma que mora no Jardim Monumento há 35 anos e nunca viu algo parecido.

As reclamações tomaram conta das redes sociais de moradores da Capital. Em um grupo do Facebook nesta semana foram mais de três posts comentando sobre o assunto. Em um deles os comentários chegaram a mais de 200. Todos de pessoas passando pelo mesmo problema.

“É insuportável, principalmente, no final da tarde, a partir das 17 horas. Nos últimos dias está impossível conviver com o odor”, diz o estudante Felipe Augusto, que mora no Tijuca. 

Muitos moradores levantam um curtume, que fica na saída para Sidrolândia, como o possível poluidor, mas ainda não há confirmação sobre o causador do mau cheiro na Capital.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que recebeu várias reclamações pelos WhatsApp, entrou em contato com a Prefeitura, mas por ser fim de semana ainda não obteve resposta. 

WhatsApp: fale com os jornalistas

A leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

chuva