Candidatos de MS já podem consultar onde farão provas do Enem que foi adiado

Estudantes de Paranaíba farão a prova

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estudantes de Paranaíba farão a prova

Já estão disponíveis os cartões de confirmação com a informação sobre o local de prova dos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 que farão a segunda aplicação, em 3 e 4 de dezembro.

Em Mato Grosso do Sul, são 488 estudantes de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. Os candidatos não participaram da aplicação regular por conta da ocupação da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) por estudantes contrários a medidas do governo Federal que implicam diretamente no sistema de educação. 

A consulta pode ser realizada na Página do Participante. No total, a prova será aplicada a 277.624 pessoas em todo o Brasil. 

Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o volume de afetados corresponde a 3,21% do total de inscritos nesta edição. Entre os estudantes autorizados a participar dessa segunda aplicação, 98,5% (273.521) farão o Enem em nova data em decorrência das ocupações e 1,5% (4.103) em consequência de contingências relacionadas, principalmente, a problemas de infraestrutura como interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica. A nova aplicação do Enem custará R$ 10.512.564,33.

Só não haverá a segunda aplicação de prova no Acre, Amazonas, Amapá e Roraima. Os estados com o maior volume de inscritos previstos para a segunda aplicação são Minas Gerais (72.302), Paraná (43.617), Bahia (37.927) e Espírito Santo (23.486).

Conteúdos relacionados

chuva