Pista de skate também foi reinaugurada

recebe na tarde deste domingo (28) a etapa estadual da Liga Nacional de Breack, o evento ocorre no Parque Sóter e é uma das atrações do programa Juventude na Praça, realizado todo último domingo do mês. Em setembro a Capital sedia a final do campeonato que tem como premiação uma moto.

Segundo Solange Guedes, moradora do bairro Centenário e esposa de um dos competidores, eventos como este é o mínimo que a população pode receber diante de tantos impostos pagos. Isso porque a responsável pela realização é a Prefeitura.

Na oportunidade também será inaugurada a revitalização da pista de skate, a presença do prefeito Alcides Bernal (PP) estava prevista, porém ele não apareceu. O secretário Municipal da Juventude, Wilton Acosta, explicou que a pista foi pintada e recebeu grafitagem.

Para o presidente da Associação Campo-grandense de Skatistas, Eric Fossati, exitem três mil praticantes do esporte na cidade e a pista vai servir para que todos treinem, inclusive para campeonatos.

Este ano tem o Circuito Campo-grandense de Skate, além do Go Skate Day em sua quarta edição. “A pista é um instrumento importante para a prática e evolução do atleta”, opinou.