Caindo aos pedaços: roda de ônibus escolar se solta e atinge ambulância

Prefeitura diz que ônibus passou na vistoria do Detran-MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura diz que ônibus passou na vistoria do Detran-MS

Moradores de Paranhos, a 390 km da Capital, denunciam a precariedade do transporte coletivo que transporta estudantes da cidade. Na manhã desta terça-feira (8), a roda de um dos ônibus que transporta estudantes da cidade se soltou e atingiu uma ambulância que passava no momento. Apesar do acidente, não havia nenhum estudante dentro do veículo e ninguém ficou ferido.

Em uma foto enviada pelo WhatsApp, é possível ver o ônibus parado no meio de uma rua, enquanto duas pessoas tentam fazer o conserto do veículo. Revoltados, alguns moradores criticaram a gestão municipal e atribuíram o acidente às más condições do serviço prestado. “A sorte foi que não aconteceu em uma Avenida movimentada e não havia nenhuma criança dentro do ônibus”, disse um morador. 

De acordo com a assessoria da prefeitura de Paranhos, quando seguia com os alunos, o motorista do veículo sentiu as rodas esquentarem. Por causa disso, o servidor desembarcou as crianças, solicitou um novo ônibus, e quando retornava para o pátio da prefeitura, a roda se soltou.

Ao todo, 20 ônibus percorrem 20 linhas, fazendo o transporte dos estudantes. Todos os ônibus pertencem ao município e o tempo de uso varia entre dois anos, até os adquiridos na gestão anterior.

O porta-voz da prefeitura lembra que todos os ônibus passaram pela vistoria do Departamento de Trânsito no mês de fevereiro e que estão aptos para o uso. Ainda de acordo com a prefeitura o ocorrido foi um incidente.

 

Conteúdos relacionados

paciente