Pétala, como é chamada, está sumida há dois meses

A família de Francielle Bezerra Fernandes pede ajuda para encontrar Pérola. A cadela vira-lata da mistura das raças Lhasa com Poodle está sumida há cerca de dois meses. Segundo testemunhas, o animal foi roubado no dia cinco de fevereiro, no bairro Jockey Club.

De acordo com Francielle, a cachorrinha escapou após o seu irmão deixar o portão encostado ao entrar em casa para buscar uma chave. Sem perceber a ‘fuga’ do animal, ele saiu com o carro, mas quando voltou não o encontrou. “Nesse momento, ele já tinha estranhado porque a Pérola sempre vem correndo receber a gente. Procuramos em todos os lugares e não achamos. Pensamos então que alguém tivesse a levado, mas que estava ali próximo”, diz.

Ao ver a menina abatida e procurando a cadela, um casal que passeava em sua rua informou que tinham visto uma mulher pegando um cachorro com as mesmas características e no mesmo dia do sumiço de Pérola. “Eu estava passeando com meu namorado quando vi uma menina morena chorando porque está procurando desesperada por um cachorro. Aí falei pra ela que uns dois, três dias atrás daquela data, eu tinha uma mulher loira num Spin Prata sem placa pegando este cachorro na frente de uma casa. Mas eu não ia falar nada porque poderia até ser a dona, né?”, conta Eliane Aparecida, que é namorada do vizinho de Francielle, Pedro Nogueira, e por isso passa frequentemente pelo bairro.

O vizinho então mostrou uma gravação da câmera de segurança de sua casa, que mostra o carro encostando e um cachorro correndo, no qual a dona identificou imediatamente como sendo a Pérola.

Francielle mora no bairro Jockey Club e é possível que o animal esteja próximo. A família ainda oferece uma recompensa de R$ 500 a quem encontrá-la. “Não aguento mais de tanta saudade”, lamenta.

Quem tiver qualquer informação sobre onde a cadela possa estar, podem entrar em contato com os números 9331-6968 ou 9201-9771.

Cuidados 

Para evitar situações como esta, é preciso prevenção. É o que recomenda a protetora de animais Patrícia Cabral, da Associação Cadela é roubada em frente de casa e família pede ajuda para encontrá-laAnjos de Quatro Patas. De acordo com ela, pessoas que possuem animais de estimação devem reforçar a segurança em casa, com medidas como colocar telas nos portões para que o cachorro não fuja ou seja roubado através dos espaços entre as grades.

Além disso, o cuidado ao entrar e sair de casa deve ser redobrado. “Eu mesma sempre tive o cuidado de prender os meus cachorros na hora que eu saio. E depois eu desço do carro, fecho o portão eletrônico, volto e solto os meus cachorros. Dá um pouco de trabalho, mas eu sempre coloquei os meus cachorros na frente”, diz.

A protetora também reforça a importância da castração dos animais. “O cachorro quando não é castrado vai ter essa aptidão muitas vezes pra fugir, a fêmea quando tá no cio e o macho quando procurar uma fêmea no cio. A castração vai diminuir as fugas por causa dessa questão, o cachorro vai ficar mais tranquilo. Então ela é essencial”, aconselha.