Cachorro está em um tratamento avançado
O cachorro ‘Valente’, que ganhou esse nome, após ser resgatado das ruas, continua lutando pela sua recuperação. O animal foi encontrado no dia 10 de março deste ano, no bairro Santo Emília, com o focinho dilacerado. A enfermeira que o encontrou, o encaminhou para protetores de animais, que internaram o cão em uma clínica veterinária onde ele segue em tratamento.
Forte, Valente está se recuperando muito bem, diz Miriam Izumi Murakami, que é protetora de animais, em post no facebook.
A jovem explica que ele está em um tratamento avançado, e devido isso, os custos da clínica são altos e ela precisa da colaboração de todos para saldar as dívidas. “Até a data de hoje acertei R$ 3.979, então eu continuo precisando de ajuda de vocês. Não importa o valor. Ele não tem previsão de alta. Quem puder me ajudar é só depositar na minha conta ou levar na clínica e falar que é para o cão Valente”, diz.
Ela explica que quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (67) 9121-3766, ou ainda depositar a quantia que quiser na conta da Caixa Econômica: Agência 1568, Conta Poupança 30423-2, operação 013. Quem preferir, pode ir direto na clinica, que fica na Rua Joaquim Murtinho, 1177 – Itanhangá Park.
Relembre o caso
O cachorro foi resgatado em Campo Grande depois de ser visto andando no Bairro Santa Emília com o focinho dilacerado. A enfermeira Taislaine Sithinelli Ferro foi quem o encontrou e o entregou para a protetora Miriam Murakami que o levou ao veterinário.
O cachorro passou por uma operação de aproximação, e foi sedado com analgésico, anti-inflamatório e antibióticos. “Eu dei anestesia, reavivei os tecidos, aproximei uma borda da outra, e dei cerca de 15 pontos, mas a perda de tecidos é muito grande, ainda ficou um espaço, principalmente, na parte de cima”, explicou a veterinária.