‘Não tenho dinheiro como Reinaldo’, brincou o prefeito

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reuniu na manhã desta com empresário do Polo Industrial do Indubrasil, que apresentaram uma série de reivindicações ao progressista, que respondeu com promessas de soluções ainda neste mandato.

A reunião acontece na sede regional da Kepler Weber, e representantes de pelo menos 35 empresas cobraram do prefeito melhorias nos serviços de transporte público na região, como aumento de linhas, cobertura dos pontos de ônibus, reativação do posto policial e mais escolas para os funcionários.

“Vou buscar ainda no meu mandato solucionar, ou pelo menos começar a solucionar as reivindicações”, afirmou Bernal, que elencou uma série de ações desenvolvidas por sua administração.Bernal se reúne com empresários, promete ações e alfineta Reinaldo

Ao apresentar tais ações, o prefeito aproveitou para alfinetar o governador Reinaldo Azambuja. “Não tenho dinheiro para gastar com a mídia como meu amigo Reinaldo”, brincou Bernal.

Os empresários frisaram que a o núcleo industrial da região mais se parece com um loteamento de chácaras, do que com um espaço próprio para abrigar fábricas e empresas que deveriam gerar empregos e impulsionar a economia da Capital.

 “Por causa do mato alto quem passa na rodovia simplesmente não enxerga a empresa. Além de perder visibilidade para empresa isso interfere na questão de segurança”, contou o empresário Nilton Cezar, da NC Transportes.

Segundo ele, sua empresa possui um fluxo diário de 30 a 40 caminhões, o que movimenta a região. Todavia,devido à falta de limpeza e de iluminação em alguns pontos, funcionários já foram assaltados e alguns veículos já foram arrombados.

O prefeito afirmou que está trabalhando para melhorar os serviços no local. “A Solurb já faturou desde 2012 R$ 260 milhões, ela tem que manter a cidade limpa”, afirmou Bernal, que revelou que 25% dos repasses feitos ao município são destinados à empresa concessionária da limpeza e coleta de lixo da Capital.

Outra reivindicação dos empresários é a melhoria dos serviços de internet na região, principalmente de telefonia móvel. Os pedidos de ampliação do sinal são antigos.

Bernal agendou uma nova reunião para o dia 10 de junho às 18hs para que os empresários relatem se houve atendimento aos pedidos mais emergenciais, como limpeza e ampliação do número de linhas de ônibus para atender a região.