ÁUDIO: cliente da Claro é chamada de surda em ligação para oferecer serviços
Empresa ainda não se manifestou sobre o caso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empresa ainda não se manifestou sobre o caso
As ligações das empresas de telefonia tiram muitos clientes do sério, pois os atendentes não desistem ao ouvir um “não estou interessado”. A vendedora autônoma Nadir Dias de Oliveira, de Campo Grande, recebeu uma dessas ligações na última segunda-feira (12), da empresa de telefonia Claro. Ela não conseguia escutar direito a ligação e foi chamada de surda pela atendente.
A cliente possui uma aplicativo para gravar as conversas e encaminhou a ligação para o Jornal Midiamax. A vendedora recebeu a chamada às 12h54 e diz que da primeira vez, a ligação caiu. Na segunda tentativa, ela não conseguiu ouvir a atendente e foi chamada de surda.
“Ela ligou da primeira vez e falava tão baixinho que eu não ouvia, por isso estava falando mais alto. Ela ofereceu o plano e eu falei que no momento não. Ela se exaltou e perguntou se eu era surda. Nem deu tempo de eu responder. Gostaria de compartilhar esta falta de educação”, diz.
Leia a conversa:
Atendente da Claro: Alô. Está me ouvindo?
Cliente: Alô, pois não?
Atendente da Claro: Eu falo com a Nadir? (em tom alto)
Cliente: Sim
Atendente da Claro: Meu nome é Larissa. Eu falo da claro. Tudo bem? Estou entrando em contato, a Claro está liberando algumas promoções. ‘Cê’ usa internet ou só ligação?
Cliente: É só ligação. No momento não há interesse. Obrigada.
Atendente da Claro: Para de gritar. Assim… Você é surda? Quem fala gritando é gente surda.
Nadir até tentou ligar de volta para o número, mas a ligação não foi aceita. Por meio do canal de atendimento ao cliente ela também desistiu de reclamar, pois nunca conseguia chegar no atendente. “Faz muito tempo que sou cliente da Claro e trabalho mais uma linha, mas o atendimento por telefone sempre demora muito e até prefiro ir direto na loja”.
No ano passado, após ter se desentendido com uma atendente da empresa de telefonia e internet Claro, um morador do Rio de Janeiro recebeu a fatura da conta telefônica com uma mensagem em letras maiúsculas abaixo do nome e do endereço dele, dizendo: “cliente mal educado”.
A Claro foi procurada, mas até fechamento deste texto, não se manifestou.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.