Mais de 30 cidades em MS já haviam decretado a situação de emergência

vai engrossar a lista das cidades de Mato Grosso do Sul que decretaram situação de emergência, devido às intensas chuvas que castigaram o estado, em diversas regiões, nos últimos meses.

Já haviam decretado a situação Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Vicentina, Taquarussú, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Campo Grande, Batayporã, Caracol, Fátima do Sul e Jateí.

De acordo com o Decreto publicado, na edição desta sexta-feira (19), no Diário Oficial do Município, as constantes e intensas chuvas que vem atingindo Ponta Porã desde o início de janeiro, com enxurradas fortes, alagamentos, e inundações em rios e córregos, o que acabou resultando na destruição e danificação de estradas, pontes de tubulações, causando danos e prejuízos públicos, em partes da área rural.

Segundo o prefeito Ludimar Novais (PDT), as chuvas acarretaram danos materiais e prejuízos econômicos e sociais em parte da área rural, especificamente na localidade denominada “Distrito de Itamarati”, com 57 hectares, afetando aproximadamente 15 mil pessoas. O prefeito informou que a Coordenadoria Municipal de elaborou relatório sobre os prejuízos e apresentou parecer favorável à declaração da situação de emergência.