Após 5hs perdidos, pescadores são resgatados pela Marinha no Rio Paraguai
Marinha alerta para necessidade de cumprir regras de segurança
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Marinha alerta para necessidade de cumprir regras de segurança
Dois pescadores amadores passaram mais de cinco horas perdidos no Rio Paraguai, a 50 quilômetros do Porto Geral de Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. O barco em que eles estavam apresentou problemas no motor e se prendeu a um camalote no início da noite de sexta-feira (27), o que impossibilitou o deslocamento.
Com um telefone celular, a dupla fez contato com a família, que solicitou ajuda na Capitania Fluvial do Pantanal. Os pescadores não sabiam informar o local exato em que estavam.
Mas, logo após o pedido de socorro, militares da Marinha do Brasil, subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval, se deslocaram para o rio e conseguiram resgatar o professor Renner Fernando da Silva Cordova Júnior, de 29 anos, de Corumbá e Gabriel Garcia Lima, de 34 anos, de Campo Grande.
A lancha da Capitania chegou ao Porto Geral trazendo os dois tripulantes resgatados e rebocando o barco deles por volta das 3h.
Gabriel Garcia Lima, que veio passar o feriado de Corpus Christi em Corumbá, agradece o trabalho dos militares. “A equipe da Marinha agiu com extrema eficiência. Não era possível enxergar nada no Rio Paraguai, mas mesmo assim, eles conseguiram chegar até nós. Achei que passaríamos a noite toda lá. Estava muito frio”.
Para Renner é gratificante saber que a Marinha do Brasil possui este tipo de serviço aqui no Pantanal. “Tivemos um problema primeiro com o GPS, depois com o motor do barco. Estou contente por ter sido resgatado bem e em saber que os pescadores podem contar com um serviço de tão alto nível de eficiência e comprometimento”.
A Marinha alerta sobre a necessidade de cumprir rigorosamente as regras de segurança. Durante ventos fortes e tempestades, recomenda-se não sair com a embarcação ou atracá-la até o tempo normalizar. Qualquer situação de perigo, ligar para o telefone de emergência marítima 185 ou efetuar chamadas no canal 16, do rádio transceptor de VHF. O telefone da Capitania Fluvial do Pantanal é (67) 3231-6444.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.