Acusado de assassinar ex-mulher em 2013 na Capital vai a júri nesta quarta-feira
Motivo teria sido o fim do relacionamento de 10 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Motivo teria sido o fim do relacionamento de 10 anos
Na manhã desta quarta-feira (1º) será realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande o julgamento de Nei Calixto Ribeiro, e 41 anos. Ele é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ney matou a ex-companheira Sirlei Machado Ferreira, na época com 30 anos, em maio de 2013 na Rua Jabuti, localizada no Jardim Canguru.
Sirlei foi assassinada com um tiro na noite do dia 25 de maio de 2013 quando descia de uma caminhonete. Ney teria chegado em uma motocicleta Honda Biz e atirou na ex-companheira. O disparo de calibre 38 atingiu as costas da vítima, saiu pelo peito e também pegou na lataria do veículo. Sirlei morreu no local.
Uma amiga relatou à polícia na época que as duas foram convidadas por um amigo Dj para uma festa e haviam acabado de chegar. A amiga disse que já estava dentro de casa quando ouviu o disparo. Ela contou ainda que os dois foram casados por 10 anos, tinham um filho em comum e que Ney não era violento, mas não aceitava o fim do relacionamento.
A motocicleta usada no crime era da vítima, segundo apurado pela polícia, e foi encontrada abandonada na Avenida Manoel da Costa Lima.
O Ministério Público descreveu que o acusado utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois efetuou o disparo de maneira repentina, quando ela se aproximava do réu com o intuito de conversar, impossibilitando qualquer forma de defesa por parte da vítima. O julgamento começará às 8 horas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.