Aula de zumba abre a programação deste sábado

O novo espaço para lazer e prática esportiva para todas as idades será inaugurado no próximo sábado (22), no Parque dos Poderes. Conforme a assessoria imprensa da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), as atividades do projeto “Amigos do Parque” interditarão as avenidas do Poeta e Desembargador Nunes da Cunha, vias que margeiam a reserva florestal.

O início do programa contará com atividades esportivas e de recreação, das 8 às 12h, neste sábado e a concentração será na frente da Governadoria. Vale ressaltar, que as interdições ocorrerão todos os sábados, domingos e feriados, das 7 às 19h.

Uma aula de zumba abre a programação, às 9h, que ainda inclui apresentação do grupo de Taiko da Associação Okinawa e uma aula de exercícios funcionais.

A Fundesporte ainda está preparando três estações para uso da comunidade: Lazer, Saúde e Avaliação Física.

Na estação lazer, os pequenos podem se divertir em cama elástica e brinquedos infláveis, além de participar de oficinas para a confecção de brinquedos lúdicos.

Na Saúde, o público recebe dicas para melhorar a qualidade de vida.

Na avaliação física, acadêmicos de Educação Física orientam sobre a necessidade da prática de exercícios para uma vida saudável.

Grupos de corrida e de ciclismo já confirmaram a participação e estão ansiosos para ocupar o parque e praticar as atividades com mais segurança e tranquilidade, já que não há trânsito de veículos automotores no espaço destinado ao programa.

A Federação de Badminton também está pronta para demonstrar e divulgar o esporte. Quem passar pelo parque vai poder conhecer e jogar badminton. Outra federação parceira do evento é a de Judô. Um tatame será montado para mostrar à população porque o Estado é um dos melhores do país na modalidade.

Além das atividades programadas para este sábado, o espaço está aberto para que a comunidade o ocupe e pratique exercícios físicos, esportes e realize as atividades de lazer que quiserem. A intenção é estimular que novos grupos se formem, que famílias possam desfrutar de passeios ao ar livre, com segurança e a comunidade interaja de forma sadia.