Após reclamações, manutenção teve início nesta quinta

O dia em que os cemitérios do Brasil mais recebem visitantes em todo o ano está chegando, o Dia dos Finados (2 de novembro), mas o que seria uma caminhada para relembrar familiares e amigos já falecidos no cemitério público de Paranaína, a 413 quilômetros de Campo Grande, parece uma cena de filme de terror. Moradores reclamam do abandono e de esqueletos à mostra, em tumulos totalmente abertos.

A revolta do empresário Marcos Lima, de 40 anos, começou nesta quarta-feira (26), durante uma visita ao local. “Fui fazer uma visita e me deparei com os túmulos assim, totalmente abandonado, o cemitério inteiro abandonado. Tem túmulo que dá pra ver resto de carne humana nos ossos”, relata.

As fotos mostram túmulos quebrados, partes de caixões desenterrados e até crânios à mostra. Segundo moradores, os estragos são causados por vândalos. 

O Jornal Midiamax indagou o secretário de obras e infraestrutura de , Neusvar Chaves de Oliveira sobre o problema a poucos dias de um feriado tão importante, que informou que a manutenção do Cemitério teve início na manhã desta quinta-feira (27). A questão de segurança do local contra vândalos, não foi comentada pelo secretário.

Dia dos Finados

Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México) é celebrado pela Igreja Católica no Brasil, no dia 2 de novembro.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.