Problema no Bairro Santo Antônio ocorre há 20 anos

Um vídeo gravado por moradores da Rua Leônidas de Matos, no Bairro Santo Antônio, na região oeste de Campo Grande, mostra um grande alagamento provocado pelo acúmulo de água da chuva que atingiu quase 80 milímetros nessa terça-feira (8).

Na imagens é possível ver que a rua ficou totalmente alagada. Segundo uma moradora, de 30 anos, que preferiu não se identificar, o problema ocorre há cerca de 20 anos. “Moro aqui desde a minha infância e sempre foi assim. Quando a chuva é um pouco mais forte alaga tudo. Temos muitas crianças que passam por essa água que se mistura com o que sai do esgoto e isso é preocupante porque pode transmitir alguma doença”, destaca.


Clique aqui para assistir ao vídeo.

A moradora relata ainda que muitas vezes, os moradores ficam ilhados em casa por conta do alagamento. “Isso acontece há muito tempo e às vezes não temos como sair de casa e temos de esperar a chuva passar. É muito complicado porque pagamos nossos impostos para morarmos em um lugar bom e não temos os benefícios. Esperamos que a Prefeitura resolva isso”, frisa.

O autônomo, Nilton Silva, de 39 anos, que mora na região há dois anos, afirma que ao menos sete quadras ficam alagadas nos dias de chuva. “A água desce desde o cemitério Santo Antônio e atinge outras ruas. Já fizemos várias reclamações na Prefeitura e sempre dizem que vão arrumar, mas não fazem nada”

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax encaminhou um e-mail para a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber quando o problema será solucionado, no entanto, até o fechamento deste texto, não houve resposta.