Portões foram fechados às 7h40; congestionamento causou atraso 

Mais uma vez, diversos candidatos não conseguiram chegar no horário da prova do concurso para analista judiciário do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Neste caso, ao menos 150 candidatos não puderam fazer a prova. O concurso acontece neste domingo (24) na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

A instituição está localizada na Avenida Tamandaré, onde o trânsito costuma ficar congestionado e, neste domingo, o cenário não foi diferente.  “As pessoas foram deixando os carros na rua e iam correndo”, conta uma das candidatas que ficou do lado de fora, que prefere não se identificar.

Os que conseguiram chegar à Universidade, foram impedidos de entrar, uma vez já tinha passado do tempo limite. A candidata não soube informar quantos candidatos teriam perdido a prova, mas afirma ser mais de 100, entre os que ficaram presos no engarrafamento e os que foram barrados no portão de acesso.

Segundo o TJ-MS, o edital do concurso prevê que os portões dos blocos onde ocorrem as provas seriam fechados 20 minutos antes do horário da prova, às 8 horas, o que aconteceu neste domingo. No entanto, os candidatos pretendem ingressar com mandado de segurança para anular o concurso. “Pegamos os dados das pessoas e vamos à OAB”, disse.